sexta-feira, 27 de julho de 2012

CSJT autorizou preenchimento de 209 cargos no TRF-RJ

O Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região recebeu um apoio de peso para a efetiva instalação das novas Varas do Trabalho criadas em junho pela Lei Nº 12.656/2012. 

O presidente do Conselho Superior da Justiça do Trabalho, ministro João Oreste Dalazen, autorizou o preenchimento dos 209 cargos de Técnico Judiciário e Analista Judiciário criados pela mesma Lei.

Segundo a desembargadora Maria de Lourdes Sallaberry, presidente do Tribunal, o provimento dessas vagas somente aconteceria à medida que as futuras Varas fossem instaladas. Entretanto, tendo em vista que os concursos públicos realizados pelo TRT/RJ em 2008 terão sua validade expirada em breve, o CSJT atendeu ao apelo do TRT/RJ e liberou recursos para que as convocações ocorram dentro dos próximos dois meses.

O objetivo do Tribunal é não atrasar a instalação das novas unidades judiciárias. Ainda em 2012, há previsão de inauguração daquelas que já dispõem de espaço físico para receber novas instalações, situação da 3ª VT de Macaé, 2ª VT de Itaguaí, 2ª VT de Nilópolis e Vara Única do Trabalho de Queimados.

Mais informações: www.trtrio.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário