quinta-feira, 31 de maio de 2012

Concurso Público para a Prefeitura de Muzambinho 2012

Concurso Público para a Prefeitura de Muzambinho - MG, que se visando a contratação de 214 profissionais. As remunerações variam de R$ 645,41 a R$ 9.720,00.

As vagas oferecidas são: Auxiliar de Serviços Escolares, Jardineiro, Operador de Máquina, Operário, Pedreiro, Servente, Vigilante, gente Comunitário de Saúde, Agente de Controle de Vetor, Auxiliar Administrativo, Carpinteiro, Eletricista, Funileiro, Mecânico, Mecânico de Máquinas Pesadas e Motorista, Assistente Administrativo, Auxiliar de Saúde Bucal, Auxiliar de Secretaria Escolar, Fiscal de Obras, Fiscal de Postura, Fiscal de Tributos, Fiscal de Vigilância em Saúde, Técnico em Enfermagem, Técnico em Radiologia, Advogado, Arquiteto, Assistente Social, Bioquímico, Dentista, Enfermeiro, Engenheiro, Farmacêutico, Fisioterapeuta, Médico Clínico Geral, Ginecologista, Neurologista, Ortopedista, Otorrinolaringologista, Urologista, Médico PSF, Nutricionista, Professor do Ensino Fundamental e Infantil, Professor de Educação Física, Psicólogo e Veterinário.

Os candidatos interessados a aparticipar do concurso deverão efetuar a inscrição através do site www.consesp.com.br, entre o período de 1º de Agosto a 2 de setembro.

A prova está prevista para o dia 23 de setembro.

Veja Aqui o Edital

Taubaté tem concurso para agente de serviços escolares -2012


Inscrições vão até dia 5; profissionais serão contratados em caráter temporário para atuar nas escolas da região

Trabalhadores de limpeza, manutenção e conservação interessados em atuar nas escolas da região de Taubaté têm até o dia 5 de junho para participar de um processo seletivo para Agente de Serviços Escolares.

O cadastro deve ser realizado nos seguintes locais:

- na sede da diretoria de ensino da região de Taubaté, localizada na Praça 8 de maio, 28, no centro de Taubaté;

- na Escola Estadual Monsenhor Ignácio Gióia, na Praça Theodoro Coelho, no centro de São Luiz do Paraitinga;

- na Escola Estadual Coronel Queiroz, localizada na avenida 7 de setembro, 251, no centro de Redenção da Serra;

- e na Escola Estadual Cel. Joaquim Franco Almeida, localizada na rua Major Gurgel, 222, no centro de Jambeiro.

Para concorrer às vagas, o candidato precisa ter concluído o ensino fundamental, estar quite com a justiça eleitoral e ter no mínimo 18 anos. A contratação é temporária, o regime de trabalho é de 40 horas semanais e a remuneração mensal é de R$ 665.

O processo seletivo inclui uma prova com questões sobre língua portuguesa e matemática. O exame acontecerá no dia 17 de junho e será realizado na EE Professor Cesídio Ambrogi, na Rua Gabriel Ortiz Monteiro, s/n, Vila Nogueira, Taubaté.

Aprovado fim de concurso público para cadastro de reservas

Projeto de lei do Senado que proíbe a realização de concurso público exclusivamente para a formação de cadastro de reserva, de autoria do ex-senador Expedito Júnior (PR-RO), foi aprovado nesta quarta-feira (30) pela Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ). Por ter sido acolhido em decisão terminativa, o PLS 369/2008 poderá ser enviado diretamente à Câmara dos Deputados, se não houver recurso para exame em Plenário.

Emenda do senador José Pimentel (PT-CE), aceita pelo relator, Aécio Neves (PSDB-MG), exclui da vedação empresas públicas e sociedades anônimas de economia mista. Mas proíbe essas estatais de cobrarem taxa de inscrição dos candidatos quando o concurso se destinar exclusivamente à formação de cadastro de reserva.

Os demais entes públicos deverão indicar expressamente, nos editais de concursos públicos, o número de vagas a serem providas. A medida, de acordo com o projeto, será observada em concursos de provas ou de provas e títulos no âmbito da administração direta e indireta da União, dos estados, do Distrito Federal e dos municípios.

Mais informações, acesse: www12.senado.gov.

Concurso para a Prefeirura de Arroio dos Ratos - 2012

A Prefeitura de Arroio dos Ratos - RS divulga seu concurso público para preenchimento de  83 vagas para Níveis de escolaridade Fundamental, Médio e Superior.

Os cargos oferecidos são:  Auxiliar de Serviços Gerais, Mecânico, Motorista, Operador de Máquina (Motoniveladora e Retroescavadeira), Operário Especializado, Pedreiro, Atendente de Saúde, Atendente de Educação Infantil, Agente Administrativo Auxiliar, Agente de Fiscalização Ambiental e Sanitária, Agente Fiscal Tributário, Agente de Controle Interno, Técnico em Contabilidade, Tesoureiro, Agente Administrativo, Assistente Social, Biólogo, Farmacêutico, Médico-Veterinário, Nutricionista, Especialista em Educação nas funções de Orientador Educacional e Supervisor Escolar, Professor de Educação Artística, Educação Física, Ensino Religioso, História, Língua Inglesa e Matemática, Professor de Séries Iniciais do Ensino Fundamental e Educação Infantil, Contador e Bibliotecário.

Os candidatos interessados deverão efetuar a inscrição peli site www.premierconcursos.com.br, até o dia 11 de Junho. O valor da taxa varia de R$ 30,00 a R$ 80,00.

As remunerações oferecidas chegam até R$ 2.841,54.

O concurso será submetido por provas escritas e provas de títulos (de acordo com o cargo).

Veja Aqui o Edital

Concurso para a Prefeitura de Pedreiras / MA - 2012

A Prefeitura de Pedreiras no Maranhão divulga seu concursopúblico para preenchimento de 246 vagas para os níveis Fundamental, Médio e Superior.  As remunerações chegam até R$ 3.000,00. 

Os candidatos interessados deverão efetuar a inscrição através do site www.igracaaranha.com.br, até o dia 29 de Junho de 2012 e fazer o pagamento da taxa que varia de R$ 40,00 a R$ 80,00, de acordo com o cargo.

Os cargos oferecidos para preenchimentos das vagas são: Motorista, Agente Operacional de Serviços Diversos, Agente Administrativo, Fiscal Ambiental, Guarda Ambiental, Fiscal de Tributos, Agente de Trânsito, Fiscal de Obras, Técnico Agropecuário, Auxiliar em Consultório Dentário, Auxiliar de Laboratório, Técnico em Enfermagem, Técnico em Consultório Dentário, Técnico em Manutenção de Informática, Técnico Ambiental, Controlador, Contador, Técnico de Nível Superior (na área de Administração, Contabilidade ou Economia), Administrador, Assistente Social, Psicólogo, Subprocurador, Procurador Municipal, Enfermeiro, Educador Físico, Bioquímico Farmacêutico, Fisioterapeuta, Fonoaudiólogo, Médico Clínico Geral, Nutricionista, Odontólogo, Terapeuta Ocupacional, Veterinário, Supervisor Escolar, Professor de Educação Especial, Professor de Educação Infantil, Professor de 1º ao 5º ano e Professor de Matemática, Língua Portuguesa, Ciências, História, Geografia, Língua Inglesa e Educação Física.

O concurso terá validade de 2 anos, podendo ser prorrogado por igual período.

Veja Aqui o Edital:

Concurso para o Tribunal de Justiça de Alagoas 2012

O Tribunal de Justiça do Estado de Alagoas abriu concurso público para preenchimento de 62 vagas para o cargo de Analista Judiciário Especializado, de nível superior, além de 90 vagas para Auxiliar Judiciário e 20 vagas para Técnico Judiciário, cargos que exigem conclusão do nível médio. O concurso também formará cadastro de reserva. Do total de vagas oferecidas, 5% serão destinadas aos candidatos portadores de deficiência.

Tribunal de Justiça de Alagoas abre 172 vagas para Analista, Auxiliar e Técnico

As remunerações são de R$ 1.084,67, R$ 2.496,55 e R$ 5.789,19, a depender do cargo. Inscrições começam no dia 4 de junho no site do Cespe/UnB

Os candidatos ao cargo de Analista Judiciário Especializado devem possuir curso de graduação em uma das 17 áreas requisitadas pelo órgão. As vagas estão distribuídas nas áreas de Administração, Arquitetura, Arquivologia, Biblioteconomia, Comunicação Social (Jornalismo), Contabilidade, Direito, Economia, Enfermagem, Engenharia, Medicina (Clínica Médica), Medicina do Trabalho, Psiquiatria, Odontologia, Psicologia, Serviço Social e Análise de Sistemas. A remuneração é R$ 5.789,19 para uma jornada de trabalho de 30 horas semanais.

Para concorrer aos cargos de Auxiliar Judiciário e Técnico Judiciário, que têm remunerações de R$ 1.084,67 e R$ 2.496,55, respectivamente, a exigência é o certificado de conclusão do ensino médio. A jornada de trabalho também é de 30 horas semanais.

As inscrições podem ser feitas entre os dias 4 de junho e 3 de julho, exclusivamente no endereço eletrônico www.cespe.unb.br/concursos/tj_al_12_servidor. As taxas de inscrição são de R$ 100,00 para Analista Judiciário Especializado, R$ 55,00 para Técnico Judiciário e R$ 50,00, Auxiliar Judiciário.

Na primeira etapa, todos os candidatos serão avaliados por meio de provas objetivas, investigação social e comprovação de sanidade física e mental. Os candidatos de nível superior também passarão por prova discursiva, avaliação psicológica e avaliação de títulos. A segunda etapa do concurso consiste na realização de Curso de Formação Inicial, de responsabilidade do Tribunal de Justiça do Estado de Alagoas. As provas objetivas e a prova discursiva serão aplicadas na data provável de 2 de setembro.

SERVIÇO
Concurso: Tribunal de Justiça do Estado de Alagoas

 
Cargos: Analista Judiciário, Analista Judiciário Especializado, Oficial de Justiça, Auxiliar Judiciário e Técnico Judiciário.

 
Vagas: 172 vagas, distribuídas entre Analista (62), Auxiliar (90) e Técnico (20)

 
Remunerações: R$ 5.789,19 para o cargo de Analista Judiciário Especializado, R$ 2.496,55 para Técnico Judiciário e R$ 1.084,67 para Auxiliar Judiciário 

 
Inscrições: entre 4 de junho e 3 de julho
Taxas: R$ 100,00 para Analista Judiciário Especializado, R$ 55,00, Técnico Judiciário, e R$ 50,00, Auxiliar Judiciário
Prova objetiva e escritas discursivas: 2 de setembro

CONTATO
Outras informações no site www.cespe.unb.br/concursos/tj_al_12_servidor ou na Central de Atendimento do Cespe/UnB, de segunda a sexta, das 8h às 19h – Campus Universitário Darcy Ribeiro, Sede do Cespe/UnB – (61) 3448 0100.


Veja Aqui o Edital



Fonte:http://www.cespe.unb.br

Concurso para o Ministério da Ciência e Tecnologia

O Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) abriu concurso público para preenchimento de 510 vagas em cargos de níveis médio e superior. As inscrições poderão ser feitas entre os dias 26 de junho e 16 de julho no endereço eletrônico www.cespe.unb.br/concursos/mcti_12. As taxas de inscrição são R$ 64,00 para nível médio e R$ 87,00 para nível superior.

Remunerações podem chegar a R$ 9.157,15 para cargos de nível superior e R$ 2.705,38 para os de nível médio. Inscrições começam no dia 26 de junho

Do total de vagas, 176 são destinadas aos cargos de Analista em Ciência e Tecnologia Pleno 1 (92 vagas) e Tecnologista Pleno 1 (84 vagas), ambos de nível superior. Dentre os requisitos, os cargos exigem, além da graduação, mestrado ou três anos de experiência em atividade relacionada com as atribuições de cada cargo. A remuneração pode variar entre R$ 3.884,92 e R$ 9.157,15, dependendo do grau de especialização do candidato e da gratificação de desempenho.

As 334 vagas de nível médio são para os cargos de Assistente de Ciência e Tecnologia 1 (330 vagas) e Técnico 1 (quatro vagas). Os postos também exigem, além do diploma de nível médio, conhecimentos específicos e experiência na execução de tarefas inerentes ao apoio administrativo e técnico. Para esses cargos, a remuneração pode variar entre R$ 1.885,33 e R$ 2.705,38, dependendo da gratificação de desempenho.

Os candidatos serão selecionados por meio de provas objetivas, provas discursivas e avaliação de títulos. As etapas do concurso serão realizadas nas 26 capitais e no Distrito Federal. As provas objetivas e discursivas para todos os cargos estão previstas para 26 de agosto de 2012.

SERVIÇO
Concurso: Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI)
Cargos: Assistente em Ciência e Tecnologia 1, Técnico 1, Analista em Ciência e Tecnologia Pleno 1 e Tecnologista Pleno 1.
Vagas: 510
Remunerações: de R$ 3.884,92 e R$ 9.157,15 para os cargos de nível superior e de R$ 1.885,33 a R$ 2.705,38 para cargos de nível médio.
Inscrições: de 26 de junho a 16 de julho
Taxas: R$ 64,00 para nível médio e R$ 87,00 para nível superior
Provas objetivas e discursivas: 26 de agosto

CONTATO
Outras informações no site www.cespe.unb.br/concursos/mcti_12 ou na Central de Atendimento do Cespe/UnB, de segunda a sexta, das 8h às 19h – Campus Universitário Darcy Ribeiro, Sede do Cespe/UnB – (61) 3448 0100.


Veja Aqui o Edital

Fonte: http://www.cespe.unb.br


MINISTÉRIO DA CIÊNCIA, TECNOLOGIA E INOVAÇÃO (MCTI)-ASSISTENTE EM CIÊNCIA E TECNOLOGIA 1 / TÉCNICO 1 - TEMA VII - VOL_II-ASSISTENTE EM CIÊNCIA E TECNOLOGIA 1 / TÉCNICO 1 - TEMA VII - VOL_I-ASSISTENTE EM CIÊNCIA E TECNOLOGIA 1 / TÉCNICO 1 - TEMA VII - COMPLETA
MINISTÉRIO DA CIÊNCIA, TECNOLOGIA E INOVAÇÃO (MCTI)
ASSISTENTE EM CIÊNCIA E TECNOLOGIA 1 / TÉCNICO 1 - TEMA VII - VOL_II
ASSISTENTE EM CIÊNCIA E TECNOLOGIA 1 / TÉCNICO 1 - TEMA VII - VOL_I
ASSISTENTE EM CIÊNCIA E TECNOLOGIA 1 / TÉCNICO 1 - TEMA VII - COMPLETA

sábado, 26 de maio de 2012

Concurso da Prefeitura de Serrana /SP -2012; Salários de até R$6.631,18

A  Prefeitura Municipal de Serrana, Estado de São Paulo,  faz saber que será realizado, através da empresa Assessorarte - Assessoria de Serviços Técnicos Especializados Ltda. - EPP, Concurso Público de Provas e de Provas de Títulos para provimento e formação de cadastro de reserva dos cargos públicos,  constantes do quadro no item 1.1 do Edital.

A Prefeitura anuncia que este concurso será para todos os níveis de escolaridade. 

São oferecidos 204 vagas com remunerações que variam de R$ 622,00 a R$ 6.631,18.

Os candidatos interessados deverão efetuar as inscrições até o dia 3 de Junho, pelo site www.assessorarte.com.br e efetuar o pagamento da taxa no valor de R$ 25,00 (Nível Fundamental Completo e Incompleto), R$ 35,00 (Nível Médio e Técnico) e de R$ 55,00 (Nível Superior).

O concurso será submetido por provas objetivas, provas de títulos, provas práticas e teste de Aptidão Física.

A validade do concurso será de 2 anos, podendo ser prorrogado por igual perído.

Para inscrever-se no Concurso, o candidato deverá:

Acessar os endereços eletrônicos  www.assessorarte.com.br ou acessando o link de inscrição no www.serrana.sp.gov.br durante o período de inscrição de 21 de maio a 03 de junho de 2012 até às 23h59.

                             DOS CANDIDATOS COM DEFICIÊNCIA  

A participação neste concurso público às pessoas com deficiência será assegurada, serão reservados 5% (cinco por cento) das vagas em concurso.

                                             DAS PROVAS 

O concurso constará de Provas Objetivas que versarão sobre Conhecimentos de Português, Matemática, Pedagógicos, SUS, Ética Médica e Conhecimentos Específicos, Prova de Títulos, Provas Práticas e Teste de Aptidão Física - TAF, sendo que cada cargo terá uma combinação de provas conforme a seguir:


                                   RESULTADOS E RECURSOS
O gabarito oficial das provas objetivas será divulgado, no prazo de até 02 (dois) dias da realização das provas objetivas, através de afixação na Prefeitura Municipal de Serrana e nos endereços eletrônicos www.assessorarte.com.br e www.serrana.sp.gov.br.

Concurso de Acará-PA oferece mais de 875 vagas para todos os níveis; Salários até R$ 6500,00

A PREFEITURA MUNICIPAL DE  ACARÁ, ESTADO DO PARÁ, faz saber que se acham abertas as INSCRIÇÕES PARA O CONCURSO PÚBLICO DE PROVAS ou de PROVAS e TÍTULOS, destinado ao provimento de  875 (oitocentos e setenta e cinco) vagas,  de todos os níveis de escolaridade. 

As remunerações oferecidas chegam até R$ 6.500,00.

Os interessados em participar do concurso deverá efetuar as inscrições pelo site www.fibrapara.edu.br entre os dias 28 de Maio a 12 de junho e efetuar o pagamento da taxa.

O concurso será composto provas objetivas, provas práticas e provas de títulos de acordo com o nível de escolaridade.

O Concurso terá validade de 02 (dois) anos, a contar da data da homologação, podendo ser prorrogado por mais 02 (dois) anos.


                                            TAXA DE INSCRIÇÃO:
a) R$  85,00 (oitenta e cinco reais)  para os cargos que exigem formação em Nível Superior.

b) R$ 65,00 (sessenta e cinco reais) para os cargos que exigem formação em Nível Médio.

c) R$ 45,00 (quarenta e cinco reais) para os cargos que exigem formação em Nível Operacional (Fundamental Completo e Fundamental Incompleto).

Para os candidatos que não dispuserem de acesso à Internet, será disponibilizado, no CTA-Centro de Treinamento Agrícola Argemiro Raiol, sito à PA-252, KM 1 (Ao lado do Orto), local com acesso à Internet, no período de 28/05/2012 a 12/06/2012, nos horários de 8h às 12h e 14h às 18h.                                            
                                      
                                         FASES DO CONCURSO 

A seleção de que trata este  Edital será realizada conforme especificado a seguir:

a)  1ª Fase:  Exame de conhecimento teórico através de prova com questões objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, para todos os cargos, prova prática ou prova de títulos, quando for o caso, de caráter classificatório.

b) 2ª Fase: Exames médicos, de caráter eliminatório, para todos os cargos e exame de aptidão física apenas para o cargo de guarda municipal.

c) 3ª Fase: Exame documental, de caráter eliminatório, para todos os cargos.

                                               DAS PROVAS 

As provas serão realizadas em data, local e horário  pela Coordenação  Geral do  Concurso e divulgados no Município  e no site http://fibrapara.edu.br com antecedência mínima de 10 (DEZ) dias, através de listagem a ser publicada indicando a data, o local e o horário onde cada candidato realizará o seu exame. Fica sob total responsabilidade do candidato se informar sobre a data, o local e o horário de sua prova.

.    DAS VAGAS AOS PORTADORES DE NECESSIDADES ESPECIAIS

Aos candidatos portadores de deficiência são assegurados 5% (cinco por cento) das vagas para cada cargo existente neste  Edital nos termos do Decreto Federal nº 3.298 de  20/12/99, que regulamenta a Lei Federal nº 7853/89, no que couber, mediante declaração expressa no formulário de inscrição e entrega de laudo médico comprobatório, desde que alcancem a pontuação mínima necessária para a aprovação no Concurso.

Veja Aqui o Edial

sexta-feira, 25 de maio de 2012

PLANEJAMENTO AUTORIZA 950 VAGAS NA RECEITA E 825 CARGOS DE ANALISTA SOCIAL

Brasília, 25/5/2012 – A ministra do Planejamento, Orçamento e Gestão, Miriam Belchior, autorizou hoje a realização do primeiro concurso público para o cargo de Analista Técnico de Políticas Sociais, com 825 vagas.

Também foi autorizado concurso para o preenchimento  de 950 vagas  na Receita  Federal: 200 de Auditor-Fiscal e 750 de Analista-Tributário. Esta seleção, prevista na Portaria 228, será de responsabilidade do Ministério da Fazenda, que tem prazo de 180 dias para publicar os respectivos editais, com as demais normas.

O ingresso em ambas as carreiras da Receita Federal exige diploma de nível superior. A remuneração mensal é paga na forma de subsídio, em parcela única, com valor inicial de R$ 7.996,07 para o Analista-Tributário; e de R$ 13.600 para o Auditor-Fiscal.

NOVA CARREIRA

O concurso para Analista Técnico de Políticas Sociais, autorizado pela Portaria 230, será realizado pelo próprio Ministério do Planejamento. Os aprovados integrarão a carreira de Desenvolvimento de Políticas Sociais, criada em novembro de 2009 e regulamentada em maio de 2010, para atender a uma das áreas prioritárias do governo.

Trata-se de uma das chamadas “carreiras transversais”, cujos integrantes podem atuar em qualquer dos ministérios que desenvolvam programas e projetos de cunho social.

Este primeiro concurso atenderá a 11 ministérios. A maior parte das vagas, num total de 616, destina-se a substituir trabalhadores terceirizados em desacordo com a legislação e consultores contratados por meio de organismos internacionais existentes hoje nos quadros do Ministério da Saúde (500 vagas) e do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (116).

As demais 209 vagas têm a seguinte distribuição: Secretaria de Direitos Humanos, 10; Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial, 15; Secretaria de Políticas para as Mulheres, 15; Ministério da Educação, 30; Ministério da Previdência Social, 20; Ministério da Justiça, 5; Ministério das Cidades, 10; Ministério do Desenvolvimento Agrário, 10; Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, 84; e Ministério do Trabalho e Emprego, 10. 

ESCOLARIDADE

Para se candidatar a  Analista Técnico de Políticas Sociais será exigido curso de nível superior compatível com a área. Conforme a Portaria Interministerial 229, publicada hoje, o concurso público será realizado para as áreas de especialização em Gestão Social; Previdência; Assistência Social; Educação; e Saúde.

Os aprovados precisarão apresentar diploma de graduação em nível superior ou título de pós-graduação, nas modalidades de especialização, mestrado ou doutorado, nos termos exigidos pelo Ministério da Educação, nas habilitações específicas.

Os detalhes constarão no edital, que tem prazo legal de 180 dias após a portaria, mas que deverá ser publicado em menor tempo.

REMUNERAÇÃO

A remuneração inicial é de R$ 3.966,53, resultado da soma do vencimento básico (R$ 2.906,66) com a vantagem pecuniária individual (R$ 59,87) e a Gratificação de Desempenho de Atividades em Políticas Sociais – GDAPS – correspondente inicialmente a 40 pontos (R$ 1 mil).

Após o servidor passar pelo primeiro ciclo de avaliação, antes mesmo de completar o primeiro ano no exercício do cargo, essa remuneração poderá chegar a R$ 5.466,53 uma vez que ele tem chance de ganhar até 100 pontos da gratificação de desempenho (R$ 2.500).

Nos anos seguintes terá direito à progressão funcional (mudança de padrão dentro de uma mesma classe) e à promoção (mudança de classe). Pela tabela atual, a remuneração no topo (classe especial, padrão III) é de R$ 10.210,87.


Concurso da Prefeitura de Bayeux, 1129 Vagas

A PREFEITURA MUNICIPAL DE BAYEUX, Estado da Paraíba, por meio da Empresa CONTEMAX CONSULTORIA S/C LTDA, contratada através de processo de licitação, na modalidade Pregão Presencial, torna público a abertura de inscrições para CONCURSO PÚBLICO DE PROVAS E TÍTULOS, objetivando o preenchimento de cargos vagos especificados e quantificados no Anexo I do Edital.

O Concurso dispõe sobre o plano de cargos, carreira e remuneração dos servidores da Saúde;  1.006/2006, que institui o quadro de pessoal permanente do Município de Bayeux; 1.091/2008, que dispõe sobre o plano de cargo, carreira e remuneração da Guarda Municipal;  1.192/2010, que dispõe sobre o plano de cargos, carreira e remuneração dos profissionais do grupo magistério;  1.012/2011, que altera a Lei  1.091/2008; Lei nº  1.245/2012, que dispõe sobre criação de cargos na estrutura administrativa do Município,  Estatuto dos Servidores Públicos do Município e demais legislação aplicável à espécie.

DO CONCURSO

Do total de vagas aos cargos que vierem a ser oferecido durante o prazo de validade deste Concurso Público, 5% (cinco por cento) serão reservadas aos portadores de necessidades especiais.

A validade do Concurso será de 02 (dois) anos, contados a partir da data da homologação do resultado final, podendo, a critério da Prefeitura do Município de Bayeux, ser prorrogado uma vez por igual período.

As taxas serão de R$ 50,00 para o nível fundamental, R$ 70,00 para o nível médio e R$ 90,00 para o nível superior.

Período de inscrições (Internet): 21/05 a 8/06
Divulgação das inscrições deferidas e Concorrência:13/06
Consulta/Impressão do Cartão de Confirmação de Inscrição via Internet:A partir 15/06
Consulta ao local de prova: A partir 15/06
Aplicação das Provas Objetivas:Data a ser definida no CCI
Divulgação dos gabaritos:24 horas após a divulgação do resultado
Interposição de recursos contra os gabaritos: Dois dias úteis após a divulgação dos gabaritos
Divulgação/Publicação do resultado do julgamento dos recursos contra os gabaritos e resultado final no DO: 4/07/2012

Veja Aqui o Edital

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quinta-feira, 24 de maio de 2012

Regras para o ENEM 2012 ; O Ministério da Educação (MEC) divulgará as mudanças que ocorrerão no Enem 2012

O Ministério da Educação (MEC) divulgará as mudanças que ocorrerão no Enem 2012 e, logo mais, no Diário Oficial da União de sexta-feira (25/05/2012), anunciará data de abertura das inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio deste ano – inscrições ENEM 2012. O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisa Educacionais Anísio Teixeira (INEP) continuará responsável pela organização de todo processo.

Como se inscrever no ENEM 2012? Os interessados em realizar as provas do ENEM 2012 deverão acessar o site oficial do INEP, tendo em mãos seus documentos pessoais (RG e CPF) e endereço completo. No ato da inscrição é necessário informar o número do Cadastro de Pessoas Físicas (CPF), nome completo, identidade (RG), endereço, idioma escolhido para prova de língua estrangeira, local onde deseja realizar as provas, situação escolar, informações sobre a escola (caso esteja cursando o ensino médio) e perfil socioeconômico. É de inteira responsabilidade de a pessoa conferir todas as informações prestadas e guardar o número de inscrição gerado.

Os portadores de necessidades especiais devem informar sua situação no momento da inscrição. Quem estiver interessado em obter o certificado do ensino médio ENEM 2012 deve informar tal interesse, além de indicar uma das instituições certificadoras autorizadas para receber seus respectivos dados cadastrais e resultados.

Ao realizar a inscrição será emitida uma guia de pagamento, no valor de R$ 35,00, a ser paga em uma agência bancária até o terceiro dia útil após o término das inscrições. Quem estiver concluindo o ensino médio em escolas públicas será isento do pagamento. Também é possível declarar carência no ENEM 2012, pedindo isenção da taxa de inscrição, informando que é membro de família de baixa renda ou em situação de vulnerabilidade econômica. O INEP verifica cada um destes casos antes de dar a resposta final.

As provas do Enem deste ano serão aplicadas nos dias 03 e 04 de novembro (sábado e domingo). As áreas de conhecimento serão as seguintes: 1) Ciências Humanas e suas Tecnologias (história, geografia, filosofia, e sociologia); 2) Ciências da Natureza e suas Tecnologias (química, física e biologia); 3) Linguagens, Códigos e suas Tecnologias (língua portuguesa, literatura, inglês ou espanhol, artes, educação física, tecnologias da informação e comunicação); 4) Matemática e suas Tecnologias (matemática). Os candidatos terão que responder 45 questões de cada uma destas áreas e escrever uma redação do tipo dissertativo-argumentativo sobre um tema específico. No primeiro dia serão aplicadas as provas 1 e 2, enquanto as áreas 3, 4 e redação serão feitas no segundo dia.

No dia dos exames os candidatos precisam chegar com antecedência, portando um documento de identificação original com foto. O gabarito só pode ser preenchido de caneta esferográfica preta (feita de material transparente).

Não deixe para providenciar tudo de última hora. Faça o possível para evitar transtornos e nervosismos. Prepare-se e boa sorte!


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                             VESTIBULAR - VOLUME I
           LINGUAGENS E CÓDIGOS E SUAS TECNOLOGIAS - REDAÇÃO

O ENEM ganhou grande importância nos últimos anos e vem crescendo cada vez mais. Ele deixou de ser apenas uma avaliação de desempenho dos estudantes do ensino médio, para se tornar o principal meio de acesso ao ensino superior no Brasil. A FATEC engloba todas as Faculdades de Tecnologia de São Paulo. Os cursos da FATEC já colocaram no mercado de trabalho muitos Tecnólogos, profissionais de nível superior cuja formação abrange uma extensa gama de conhecimentos científicos, humanísticos e tecnológicos, graças à composição de currículos que respondem ao desenvolvimento tecnológico e econômico, adequando-se às demandas sociais de bens e serviços. A FUVEST tem como objetivo selecionar candidatos para a Universidade de São Paulo, informações sobre incrições, taxas, entre outros, acesse o site www.fuvest.br

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FUVEST / ENEM / FATEC-VESTIBULAR - VOLUME I
FUVEST / ENEM / FATEC
VESTIBULAR - VOLUME I



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                                  VESTIBULAR - VOLUME II
                    CIÊNCIAS HUMANAS E SUAS TECNOLOGIAS


Apostila Impressa - 206 páginas
Apostila Digital por Download - 6 MB

- História do Brasil
- História Geral
- Geografia do Brasil
- Geografia Geral




FUVEST / ENEM / FATEC-VESTIBULAR - VOLUME II
FUVEST / ENEM / FATEC
VESTIBULAR - VOLUME II

Versão Impressa - Características
- Peso : 576g
- Medidas: 21 X 29 cm
- Capa: Couchê Brilho 170 g
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                           VESTIBULAR - VOLUME III
               CIÊNCIAS DA NATUREZA E SUAS TECNOLOGIAS


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- Biologia
- Física
- Química

FUVEST / ENEM / FATEC-VESTIBULAR - VOLUME III
FUVEST / ENEM / FATEC
VESTIBULAR - VOLUME III

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                              VESTIBULAR - VOLUME IV
                                     MATEMÁTICA

Apostila Impressa - 164 páginas
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- Conceitos e Relações numéricas básicas e aplicações tópicos
- Geometria
- Funções
- Combinatória, Probalidade e Estatística



FUVEST / ENEM / FATEC-VESTIBULAR - VOLUME IV
FUVEST / ENEM / FATEC
VESTIBULAR - VOLUME IV

Versão Impressa - Características
- Peso : 466g
- Medidas: 21 X 29 cm
- Capa: Couchê Brilho 170 g
- Miolo: Sulfite 75 g (Ultra branco)
- Total de Páginas: 164
 
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                                       VESTIBULAR - VOLUME COMPLETO

Apostila Impressa - 860 páginas
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VOLUME I
- LINGUAGENS E CÓDIGOS E SUAS TECNOLOGIAS - REDAÇÃO

VOLUME II
- CIÊNCIAS HUMANAS E SUAS TECNOLOGIAS

VOLUME III
- CIÊNCIAS DA NATUREZA E SUAS TECNOLOGIAS

VOLUME IV
- MATEMÁTICA
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FUVEST / ENEM / FATEC-VESTIBULAR - VOLUME COMPLETO
FUVEST / ENEM / FATEC
VESTIBULAR - VOLUME COMPLETO


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A CURSAN publica Errata em seu Edital; Veja Aqui

A CURSAN - COMPANHIA CUBATENSE DE URBANIZAÇÃO E SANEAMENTO- CUBATÃO torna público, através da presente ERRATA, que:

O salário do Cargo Auxiliar de Serviços Gerais é de R$ 756,55 (setecentos e cinquenta e seis reais e cinquenta e cinco centavos) e NÃO de R$ 1.153,32 (um mil cento e cinquenta e três reais e trinta e dois centavos). O salário do Cargo 46 – Operador de Roçadeira é de R$ 1.043,90 3.

Os requisitos para os cargos 33 – Motorista Operador de Munki; 34 – Motorista Operador de Munki com Caminhão Cesto Elevatório e 35 – Motorista Operador de Munki com Garra Florestal, são: Ensino Fundamental Completo e Carteira Nacional de Habilitação Categoria “E”. 


Veja Aqui a Errata

segunda-feira, 21 de maio de 2012

Concurso para Curso de Oficiais da Polícia Militar do Estado de São Paulo - 2012 (CFO)

A Diretoria de Pessoal da Polícia Militar do Estado de São Paulo torna pública a abertura das inscrições e para realização de Concurso Público e estabelece normas específicas destinadas a selecionar candidatos visando ao preenchimento de 120 (cento e vinte) cargos de Aluno Oficial no Bacharelado em Ciências Policiais de Segurança e Ordem Pública (Curso de Formação de Oficiais - CFO), masculino e feminino.

DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES

O recebimento das inscrições, elaboração, organização, aplicação e correção da Prova Escrita (Partes I e II) estarão sob a responsabilidade da Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” – Fundação VUNESP, obedecidas às normas deste Edital.

Não haverá reserva de vagas para Portadores de Necessidades Especiais, tendo em vista as peculiaridades do exercício das funções militares inerentes ao cargo.

ALGUNS  DOS REQUISITOS PARA INGRESSO

Contar com, no máximo, 26 (vinte e seis) anos de idade, exceto se integrante da Polícia Militar do Estado de São Paulo.
 
Ter concluído o Ensino Médio ou equivalente.

Ter, no mínimo, descalço e descoberto, 1,65m (um metro e sessenta e cinco centímetros) de estatura, se do sexo masculino, e 1,60m (um metro e sessenta centímetros) de estatura, se do sexo feminino,

DOS PROCEDIMENTOS PARA INSCRIÇÃO

As inscrições deverão ser realizadas somente pela INTERNET, no site www.vunesp.com.br, no período das 10 horas de 28 de maio de 2012 às 16 horas de 26 de junho de 2012.

Para inscrever-se o candidato deverá:

Ler total e atentamente o respectivo Edital e preencher a ficha de inscrição, optando para realizar a Prova Escrita (Partes I e II), em um dos seguintes Municípios:

Araçatuba, Bauru, Campinas, Piracicaba, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Santos, São José do Rio Preto, São José dos Campos, São Paulo,  Sorocaba.

Fazer opção pela língua estrangeira (Língua Inglesa ou Língua Espanhola) no ato do preenchimento na ficha de inscrição.

O valor da inscrição será de R$ 130,00 (cento e trinta reais) e poderá ser pago em qualquer agência bancária, utilizando somente o boleto bancário gerado no ato da inscrição, até a data limite do encerramento das inscrições.

O pagamento da taxa correspondente à inscrição poderá ser efetuado em dinheiro ou cheque, em qualquer agência bancária.

Às 16 horas (horário de Brasília) de 26 de junho de 2012, a ficha de inscrição e o boleto bancário não estarão mais disponibilizados no site.

A devolução da taxa de inscrição somente ocorrerá se o Concurso Público não se realizar, sendo que a responsabilidade recairá sobre a Fundação VUNESP.

Terá direito à redução de 50% (cinquenta por cento) do pagamento da taxa de inscrição, conforme Lei nº 12.782, de 20 de dezembro de 2007, o candidato que atenda aos seguintes requisitos:

Seja estudante regularmente matriculado no ensino médio, curso pré-vestibular ou curso superior, em nível de graduação ou pós-graduação, e Perceba remuneração mensal inferior a 2 (dois) salários mínimos, ou estiver desempregado.
DAS ETAPAS DO CONCURSO

O Concurso Público para ingresso na Polícia Militar do Estado de São Paulo, para o cargo de Aluno Oficial no Bacharelado em Ciências Policiais de Segurança e Ordem Pública, constará de Provas e Títulos e será composto das seguintes etapas:

Prova Escrita, conforme segue:

Prova Escrita – Objetiva (Parte I), de caráter eliminatório e classificatório, visa avaliar o conhecimento do candidato necessário para o desempenho das atribuições e versará sobre o conteúdo programático constante no ANEXO “B”,

Prova Escrita – Redação (Parte II), de caráter eliminatório e classificatório, visa avaliar a capacidade de fundamentação e conclusão, clareza da exposição e o domínio da norma culta na modalidade escrita do idioma.

Prova de Condicionamento Físico (ANEXO D), de caráter eliminatório, a qual visa avaliar o desempenho físico do candidato, que deverá obedecer aos padrões exigidos para o ingresso como Aluno-Oficial PM na Academia de Polícia Militar do Barro Branco, cujas regras são específicas.

Exames de Saúde, (ANEXO E), de caráter eliminatório, os quais visam avaliar os candidatos mediante gabarito de saúde e características físicas, estabelecidas como padrão para a Polícia Militar do Estado de São Paulo (PMESP).

Exames Psicológicos, (ANEXO F), de caráter eliminatório, os quais destinam-se à avaliação do perfil psicológico do candidato, a fim de verificar sua capacidade de adaptação e seu potencial de desempenho positivo como Aluno Oficial, segundo os parâmetros estabelecidos pela definição do perfil psicológico, adotados como padrão pela Polícia Militar do Estado de São Paulo.

Investigação Social, de caráter eliminatório, por meio da avaliação da conduta social, reputação e idoneidade, com a finalidade de determinar se o candidato possui conduta compatível com a ética policial militar, por meio da averiguação de sua vida pregressa e atual, nos campos social, moral, profissional e escolar.

Análise de Documentos e Títulos, de caráter eliminatório, para comprovação de requisitos de ingresso e atribuição de pontuação dos títulos, de caráter eliminatório, exceto o subitem 1.9. do Capítulo II, que será verificado na prova de condicionamento físico.

DA REALIZAÇÃO DA PROVA ESCRITA (PARTE I - OBJETIVA E PARTE II - PROVA DE REDAÇÃO)
 
A Prova Escrita (Partes I e II), com dificuldade correspondente ao Ensino Médio, será de responsabilidade da Fundação VUNESP, quanto à sua elaboração, organização, aplicação e correção.

A Prova Escrita (Parte I), com duração de 4 (quatro) horas, constará de 80 (oitenta) questões objetivas de múltipla escolha com cinco alternativas cada uma, e de acordo com o programa de matérias constante do Anexo B:

Ciências Humanas - 30 (trinta) questões, sendo:

História: 10 (dez) questões,

Filosofia: 05 (cinco) questões,

Sociologia: 05 (cinco) questões,

Geografia: 10 (dez) questões,

Linguagem, Códigos e suas Tecnologias – 40 (quarenta) questões, sendo:

Língua Portuguesa: 30 (trinta) questões,

Língua Inglesa ou Espanhola: 10 (dez) questões,

Ciências da Natureza e Matemática – 10 (dez) questões, sendo:

Matemática: 10 (dez) questões.

A Prova Escrita (Parte II), com duração de 2 horas, será composta de uma dissertação, na qual se espera que o candidato demonstre capacidade de mobilizar conhecimentos e opiniões, argumentando com pertinência e se expressando de modo coerente e adequado, objetivando avaliar se o candidato possui condições de transmitir informações por intermédio da linguagem escrita.

DA PRESTAÇÃO DA PROVA ESCRITA (Parte I)

A Prova Escrita (Parte I) tem data prevista para realização em 05 de agosto de 2012, período da manhã.

DA PRESTAÇÃO DA PROVA ESCRITA (Parte II)

A Prova Escrita (Parte II) com data prevista para aplicação em 05 de agosto de 2012, período da tarde, será realizada no mesmo local da Prova Escrita (Parte I).

DO JULGAMENTO DA PROVA ESCRITA (Partes I e II)

A relação dos candidatos aprovados, com a respectiva classificação preliminar em ordem decrescente, será obtida por meio da somatória de pontos obtidos na Prova Escrita (Partes I e II), sendo convocados para prosseguirem nas demais etapas do Concurso Público, 650 (seiscentos e cinquenta) candidatos que obtiverem a melhor classificação.

O candidato será considerado aprovado se obtiver pontuação maior que 05 (cinco) em todos os componentes da Prova Escrita (Partes I e II).


Veja Aqui o Edtal




Informações complementares referentes à inscrição poderão ser obtidas no site www.vunesp.com.br, ou das 8 às 20 horas, em dias úteis pelo Disque VUNESP telefone: (11) 3874-6300.