quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Pagamento do Pis / Pasep inicia este mês de Agosto | Calendário do Pis/ Pasep, Abono, Saiba mais

Quem tem direito a receber anualmente o Pis/Pasep 2013 e 2014 já pode se programar. O calendário de pagamento do benefício 2013/2014 já foi aprovado pelo Conselho Deliberativo do Fundo de Amparo ao Trabalhador (Codefat).

O abono salarial, no valor de R$ 675,00 será pago a partir de 13 de agosto deste ano a 30 de junho do ano seguinte.

As datas são estabelecidas de acordo com mês de aniversário dos beneficiários.

A partir do dia informado na tabela abaixo os trabalhadores com direito ao adicional poderão ir a uma Loteria ou agência da Caixa Econômica Federal, para recebimento do PIS, ou a uma unidade do Banco do Brasil, para sacar o Pasep.

Quem tem direito ao abono salarial do pis pasep 2014 são os trabalhadores cadastrados no PIS, ou no Pasep há, pelo menos, cinco anos. Além disso, é preciso ter recebido, em média, dois salários mínimos durante o ano anterior  e ter exercido atividade remunerada por, no mínimo, 30 dias no ano-base.

Calendário  do PIS  2013/2014 veja as datas:


O que é o PASEP?

Criado pelo Governo Federal em 1970, o Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (Pasep) permite que esta categoria participe da receita das entidades integrantes, que contribuem com um percentual que forma o Fundo de Participação PIS/Pasep.

Para receber o pagamento de um salário mínimo anual referente ao abono, o trabalhador deve: estar cadastrado no Pasep há pelo menos cinco anos; ter recebido média mensal de até dois salários mínimos; trabalhado no mínimo 30 dias no ano base de referência; e ser mencionado no Relatório Anual de Informações Sociais (RAIS)

Quem tem direito?

Todos os servidores em atividade, civis e militares, cadastrados no Programa.
 

Quando se  permitem o saque total?

Tem direito ao saque total do saldo da conta Pasep, os trabalhadores cadastrados até 1988 que tenham saldo em 30 de junho do ano anterior. Já os motivos que permitem a retirada: aposentadoria; 70 anos completos; invalidez permanente; reforma militar ou transferência para a reserva remunerada; portador de câncer do titular ou de seus dependentes; portador do vírus HIV (AIDS); amparo social ao idoso, concedido pelo INSS; amparo assistencial a portadores de deficiência, concedido pelo INSS; ou morte.

Esteja relacionado corretamente na RAIS (Relação Anual de Informações Sociais) do ano-base anterior ao pagamento.

O pagamento do PASEP 2013/2014 se inicia neste  mês de julho para quem é correntista do Banco do Brasil e para quem não é o pagamento inicia a partir do dia 11 de agosto, conforme calendário de pagamento.

Veja  Calendário do pagamento do  Pasep 2013/2014  





Os servidores públicos municipais têm os créditos efetuados diretamente da conta do Banco do Brasil. Já os servidores estaduais recebem o benefício no contracheque. Para receber o pagamento de um salário mínimo anual referente ao abono, o trabalhador deve: estar cadastrado no PASEP há pelo menos cinco anos; ter recebido média mensal de até dois salários mínimos; trabalhado no mínimo 30 dias no ano base de referência; e ser mencionado no Relatório Anual de Informações Sociais (RAIS). 


Consiga  o número do PIS/PASEP em 5 passos
Clique no site: http://www.dataprev.gov.br/servicos/cadint/cadint.html

Aparecerá uma página assim:

 Clique em Inscrição


Nesta página, preencha com os seguintes dados apenas:
  •     Nome completo
  •     Data de nascimento
  •     Nome da mãe completo
  •     Cpf
  •     Repita os caracteres exibidos na figura
  •     Clique em confirmar


Nenhum comentário:

Postar um comentário